Imunologia

Linfonodo: Corte sagital de um linfonodo. os números 1 e 2 representam, respectivamente, o córtex e a medula. As setas verdes representam as vias linfáticas aferentes, enquanto a seta azul representa o Hilo, região do linfonodo com presença de vasos linfáticos eferentes.

Linfonodo: Fotomicrografia em corte sagital com enfoque à região do córtex, revelando as estruturas que o compõem.

Linfonodo: Fotomicrografia de um corte sagital com enfoque à região da medula, evidenciando as estruturas que a compõem.

Linfonodo: Corte sagital de um linfonodo com maior nível de aproximação, evidenciando as estruturas da medula de forma mais detalhada.

Linfonodo: Linfonodo em aproximação com enfoque na região do Hilo.

Tonsila Palatina: Lamina em corte sagital da tonsila palatina, com os números 1 e 2 representando respectivamente o revestimento epitelial e o revestimento capsular. A seta verde representa o nódulo linfático (NL), enquanto a seta azul representa o tecido linfoide difuso (TLD).

Tonsila Palatina: Fotomicrografia em corte sagital da Tonsila palatina, apresentando o epitélio e os tecidos linfóides.

Tonsila Palatina: Corte sagital da tonsila palatina, evidenciando o epitélio com um maior aumento.

Tonsila Palatina: Corte sagital da tonsila palatina, com enfoque na cápsula e nos tecidos linfóides.

Tonsila Lingual: Fotomicrografia de um corte sagital da tonsila lingual. Os números 1 e 2 representam, respectivamente, revestimento epitelial e o revestimento capsular. Além disso, a seta verde representa um nódulo linfático, a seta azul aponta para o tecido linfóide difuso
e a seta roxa representa as glândulas da língua.

Tonsila Lingual: Corte sagital da tonsila lingual com enfoque no epitélio e nos tecidos linfóides.

Tonsila Lingual: Corte sagital em tonsila lingual mostrando com detalhes o epitélio e os tecidos linfóides.

Tonsila Lingual: Corte microscópico sagital com foco no epitélio da tonsila lingual e dos tecidos linfóides.

Apêndice Cecal: Fotomicrografia de um corte sagital do apêndice cecal. Os numero 1,2,3 e 4 representam, respectivamente, as regiões: mucosa, submucosa, muscular e serosa do apêndice. A região delimitada em verde compõe o tecido linfóide associado às mucosas (MALT).

Apêndice Cecal: Corte sagital evidenciando a área linfóide do apêndice

Íleo: Corte sagital do Íleo, em principal enfoque a Placa de Peyer, nela, é possível perceber a existência dos números de 1 a 4, os quais representam, respectivamente, as regiões: mucosa, submucosa, muscular e serosa. Além disso, a região delimitada em verde presenta o tecido linfóide associado a mucosa (MALT).

Íleo: Corte sagital com enfoque na região conhecida com Placas de Peyer, evidenciando a presença de tecido linfóide em coloração roxa